Organização atua na Faixa de Gaza, realiza ataques contra as tropas israelenses e participou diretamente do dia 7 de outubro

 

Foto: Reprodução Twitter @IDF 17.11.2023

 


A Inteligência de Israel ajudou o Exército de Israel a localizar, no norte de Gaza, armamentos pesados que pertencem ao grupo terrorista Jihad Islâmica palestina, que atuou ao lado do Hamas no ataque de 7 de outubro e realiza ofensivas contra o território israelense.

 

 

Uma foto divulgada nas redes sociais pelas IDF (Forças de Defesa de Israel), nesta sexta-feira (17), mostra militares de Israel ao lado de dois grandes foguetes e de outros armamentos de potencial destrutivo menor.

 

 

A estrutura da Jihad Islâmica é basicamente usada para atingir alvos civis israelenses. A organização terrorista é acusada por Israel e por outros países do Ocidente de ser a responsável por disparar o foguete que falhou e caiu no estacionamento do hospital Al Ahli, em Gaza, do dia 17 de outubro.

 

 

Nos primeiro dias de conflitos, a Jihad Islâmica anunciou ter invadido o norte do território israelense a partir do Líbano. Os terroristas envolvidos na ação foram mortos pelas tropas de Israel.

 


A Jihad Islâmica é aliada do Hamas e do Hezbollah na guerra contra Israel. Essas organizações têm uma relação próxima com o Irã e teriam recebido desde dinheiro até armamentos do governo de Teerã.

 


Os líderes dos três grupos terroristas se reuniram no Líbano para discutir a reação aos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza.

 


Israel realiza bombardeios contra o território vizinho e incursões por terra desde o ataque do Hamas que matou 1.200 pessoas, entre civis e militares.

 

 

Além de combater as ações terroristas, o Exército de Israel tentam localizar e resgatar os quase 240 reféns mantidos em cativeiros subterrâneos na Faixa de Gaza.

 

 

 

Assista à Record no Japão ao vivo