Os meteorologistas emitiram um alerta de deslizamento de terra para algumas áreas da província de Iwate
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução
A tempestade tropical Nepartak chegou à costa do Pacífico da região nordeste do Japão na manhã desta quarta-feira. Na capital japonesa, o tufão causou chuva e ventos fortes na segunda e terça-feira, obrigando os organizadores da Olimpíada a alterar a programação de algumas competições.
A Agência de Meteorologia do Japão disse que o tufão Nepartak pousou ao redor da cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi, às 6 da manhã de quarta-feira. Segundo dados das 9h00, o Nepartak foi avistado a 70 km ao sul da cidade de Morioka, na província de Iwate, rumo à direção nor-noroeste a uma velocidade de 25 km por hora.
Segundo reportage da NHK, análises por radar mostram que caíram cerca de 33 mm de chuva na cidade de Rikuzentakata, província de Iwate, em um período de uma hora até as 8h00 de quarta-feira.
Os meteorologistas emitiram um alerta de deslizamento de terra para algumas áreas da província de Iwate. Na cidade de Hachinohe, província de Aomori, ventos com velocidade máxima de aproximadamente 60 km por hora foram observados por volta das 7h40 de quarta-feira.
O tufão Nepartak deverá causar chuvas acompanhadas de trovões nas regiões de Tohoku e Kanto-Koshin. Durante as 24 horas até a manhã de quinta-feira, as autoridades meteorológicas preveem até 100 mm de chuva na região de Tohoku.
Ventos com velocidade de até 72 km por hora e rajadas com velocidade máxima de 108 km por hora estão previstos para o lado da costa da região de Tohoku.