Aumento dos casos de contaminação em todo o Japão levou a operadora do jogo a desistir da programação que estava marcada para o dia 22 de novembro

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação/Niantic Inc.

 

A expectativa era grande, mas os fãs do jogo Pokémon Go terão de esperar mais um pouco para participar do “Pokémon Go City Spotlight”, que estava programado para o dia 22 de novembro em Quioto, e foi cancelado pela empresa operadora do game por causa do aumento do número de infectados pela Covid-19 em todo o país.

 

Pokémon Go é um aplicativo de captura de personagens da franquia Pokémon e que conquistou fãs em todo o mundo, desde que foi lançado, em 2016. O jogador utiliza um mapa paralelo e precisa se locomover para encontrar as criaturas. Sucesso no passado, o “Pokémon Go City Spotlight” voltaria este ano em quatro localidades no mundo: além da cidade japonesa, Busan na Coreia do Sul, Auckland na Nova Zelândia e Tainan em Taiwan.

 

A Niantic Inc., que opera o jogo de smartphone, reembolsará aqueles que compraram ingressos para eventos especiais como parte do programa. O evento continua nas outras cidades.

 

No passado, o evento “Pokémon Go City Spotlight” atraiu milhares de jogadores nos locais estipulados. Em 2017, por exemplo, cerca de 90 mil pessoas participaram da atividade de três dias nas dunas de Tottori. Outra ação, em Yokohama, também em 2017, atraiu perto de 2 milhões de pessoas em sete dias.