Comitê Olímpico do Brasil visita prefeitura de Hamamatsu
O Gerente Geral de Jogos e Operações Internacionacionais do Comitê Olímpico Brasileiro, Gustavo Harada, fez hoje uma visita oficial ao prefeito de Hamamatsu, Yasumoto Suzuki, acompanhado pelo Cônsul Geral de Hamamatsu, Sr. Antônio José Piras.
Enquanto, no Brasil todos se preparam para o início de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, a Olimpíadas 2016. No Japão, Gustavo Harada, encerra suas visitas às cidades disponíveis para receber os atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos no ano de 2020.
Na oportunidade o prefeito da cidade de Hamamatsu, enfatizou o laço de amizade entre brasileiros e japoneses que completa 25 anos, e a fácil adaptação na cidade que abriga uma das maiores comunidades brasileras no país. De acordo com Yasumoto Suzuki, Hamamatsu se esforçará para cediar a seleção brasileira.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitou diversas cidades principalmente nas proximidades de Tóquio, Saitama e Kanagawa encerrando hoje, na cidade de Hamamatsu.
Durante as visitas o COB têm como critério a análise de vários aspectos disponíveis como: logística, alimentação e principalmente a estrutura dos locais de treino. O local de treino deve-se assemelhar ao máximo com o ambiente onde acontecerá as disputas oficiais.
Segundo Gustavo Harada, o fato da cidade de Hamamatsu ter uma grande comunidade brasileira, é um fator positivo que deve ser levado em consideração, a atmosfera com a presença de brasileiros colabora para que os atletas se identifiquem e é algo muito positivo.
O COB deverá divulgar oficialmente a lista das cidades escolhidas antes do final dos Jogos Olimpícos de 2016.