Neste feriado, porém, os papéis se invertem e eles recebem uma encomenda especial de Páscoa

O Câmera Record desta segunda, 13/04, mostra a história de vida dos entregadores, brasileiros que não podem parar em meio à ameaça do coronavírus, pois são encarregados de manter o abastecimento de quem não pode sair de casa. A bordo de motos e bicicletas, eles movimentam o trânsito que ainda resiste nas metrópoles do país, onde as ruas e avenidas estão mais vazias.

 

Neste programa de Páscoa é contada a trajetória de motoboys, como Marcelo e Paulo, motogirls, como Thabata e Suzana, ciclistas, como Maycon, e casais que fazem juntos o serviço de delivery, como Tiago e Paloma.

 

Se o arriscado zigue-zague entre carros nos congestionamentos sumiu, o vírus que assusta o planeta se faz cada vez mais presente. “Você fica com medo. ‘Será que eu peguei, será que não?’. Todo motoboy se pergunta isso quando está voltando do trabalho”, diz Marcelo Pereira, um dos entregadores mais bem avaliados da cidade de São Paulo.

 

Mas as dificuldades já eram enormes antes mesmo do novo coronavírus. Tiago Novikovas e Paloma do Nascimento têm três filhos e trabalham juntos com entregas. Calculam que ganham cerca de R$ 600 por semana.

 

Como Paloma, outras mulheres também se destacam na tropa do delivery. “Antes, você nem via (mulher como entregadora). Já fui exemplo para muitas meninas que tinham medo”, afirma Thabata Aurienié.

 

Mas nesta Páscoa os papéis se invertem: quem vive de fazer entregas recebe uma encomenda inesperada. O público vai descobrir que surpresa é essa numa edição comovente do Câmera Record.

 

O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar nesta segunda, 13/04, às 20h na Record TV Japan, logo após o Domingo Espetacular.