No quadro Alerta, a discussão é em cima de um assunto muito sério: o suicídio entre jovens

Carlos e Cíntia Cuccato comandam o The Love School que tem como tema a “Comunicação Agressiva”. Em cima deste assunto, o casal Fernando e Francine conta de suas experiências. Ela nunca aprendeu outra forma de se relacionar que não fosse com agressividade. Em casa, o seu pai lhe deu uma educação terrível. Quando se casou, gritava, ofendia e agredia fisicamente o marido. Como não sabiam ouvir um ao outro, e nem resolver os problemas com paciência e conversa, muitas vezes passavam do limite e partiam para as agressões físicas. Os dois só encontraram um rumo para a relação quando conheceram as palestras. Lá, aprenderam a comunicação do amor, do ouvir, do perceber e do voltar atrás, se necessário.

No quadro Laboratório, o casal Alessandra e Willian coloca as cartas na mesa com muitas acusações de ambos os lados. Mas os professores pontuam e mostram o caminho do acerto.

No quadro Alerta, o tema abordado foi o suicídio entre jovens. Houve um aumento absurdo no número de casos entre adolescentes, o que precisa ser visto com atenção. Foi divulgado no programa o projeto HELP, que a igreja coloca à disposição das pessoas. Um grupo de voluntários escreve cartas para estas pessoas que estão pensando em suicídio. Os professores mostram a importância de estarmos atentos aos sinais e buscar ajuda.

No quadro A Hora do Café, os colaboradores Rodrigo e Deise ajudam uma aluna que está com graves problemas em seu casamento.

E para fechar no Reforçando a Lição, um resumo breve da aprendizagem dos últimos quatro programas do mês.

Crédito da Foto: Antônio Chahestian / Record TV

O The Love School vai ao ar hoje, dia 30/09, às 22h30, na Record TV Japan. O programa tem direção de Margarete Noé.