Biólogos também ficaram se perguntando como o animalzinho foi parar no meio de cidade, sem ter sido predado
Foto: Reprodução Instagram @Bearizona
Especialistas em vida selvagem do Arizona, nos EUA, disseram que estão perplexos com um filhote de urso anormalmente pequeno. Isso porque, ele pesa apenas 7 kg, com quase 1 ano de idade, e parece perfeitamente saudável.
O Bearizona Wildlife Park escreveu nas redes sociais que o animal foi resgatado andando pelo centro de uma cidade da região.
“Todos os filhotes de urso nos Estados Unidos nascem perto de janeiro ou fevereiro, então esse pequenino deve pesar cerca de 30 quilos nesta época do ano”, explicou Dave O’Connell, diretor de operações da Bearizona.
Além do tamanho, outro mistério é a origem do ursinho, já que é muito improvável que, pequeno desse jeito, ele tenha conseguido descer a montanha sozinho, após se separar de sua mãe, sem que algum predador o tivesse comido.
“Nunca saberemos a história toda, mas se alguém alimentou ilegalmente esse filhote durante meses, isso poderia explicar o conforto dele perto dos humanos. Também poderia explicar por que ele é tão pequeno”, disse Mark Hart, porta-voz da reserva.
O ursinho foi chamado de Buddy pelos cuidadores e acabou apresentado ao público pela primeira vez em uma área especial de quarentena.