Aeronave da Presidência da República será usada para repatriar as 34 pessoas que foram autorizadas a cruzar a fronteira com o Egito
Foto: Divulgação GOV br e FAB
Os 34 brasileiros que foram autorizados, nesta sexta-feira (10), a cruzar a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito e retornar para o Brasil devem embarcar no fim de semana com destino a Brasília.
Segundo informações obtidas pela Record, o voo que fará a repatriação do grupo terá três paradas antes de pousar na capital federal.
A aeronave da Presidência da República que está no Cairo irá para o aeroporto de Al-Arish, que fica a cerca de 50 quilômetros da passagem de Rafah, onde todos vão embarcar para iniciar a viagem de volta para casa.
A primeira parada será em Roma, na Itália, depois o avião parte para Las Palmas, território da Espanha na costa africana, e então faz o primeiro pouso em território brasileiro na cidade do Recife, em Pernambuco, antes da chegada a Brasília.
Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o grupo de 34 pessoas é formado por 24 brasileiros, sete palestinos em processo de imigração e três palestinos que ainda vão dar início ao processo de imigração. São 18 crianças, 10 mulheres e 6 homens.
Inicialmente, a avó da jovem Shahed al-Banna, Jamila Ewaida, não estava na lista das pessoas autorizadas a deixar a Faixa de Gaza, mas já foi incluída e virá para o Brasil com os demais.