Vítima teve o pulmão e o fígado perfurados e morreu no hospital; festa tem como tradição soltar animais enfurecidos pelas ruas
Foto: Reprodução Twitter @alertamundial2
Um homem de 61 anos foi morto, no sábado (23), durante um festival na cidade de Pobla de Farnals, na Espanha. Segundo informações divulgadas pelo El País, a vítima morreu no hospital.
Na festa, que tem como tradição soltar animais enfurecidos, o homem foi atingido por um touro. Os chifres do animal perfuraram o fígado e o pulmão do empresário, que não resistiu aos ferimentos.
Outra pessoa ferida foi levada ao hospital e passou por uma cirurgia. O seu estado de saúde é estável, apesar dos ferimentos nas mãos e nas pernas.
Vídeos publicados na internet mostram que o animal partiu enfurecido para cima dos dois homens, que ficaram para o lado de fora de uma grade de ferro.
Nas imagens, o touro chifra e tira do chão as duas pessoas, que se debatem tentando escapar das cabeçadas. Quando os dois caem no chão, são puxados para a área protegida.
Veja como foi:
🇪🇦 | LO ÚLTIMO: Un hombre de 61 años de edad murió al ser corneado por un toro en los festejos populares en la Pobla de Farnals, Valencia, España. Otra persona resultó herida.
— Alerta Mundial (@AlertaMundial2) September 24, 2023
El hombre, de 61 años, falleció en el Hospital Clínico de Valencia por cuatro heridas por asta de toro,… pic.twitter.com/omTl5mWd3y
A tradição envolvendo animais e que colocam a vida das pessoas em risco recebe críticas dentro e fora da Espanha.
Segundo a imprensa espanhola, o número de festividades que fazem as chamadas “corridas de touros” aumentou, apesar do público para esses eventos ter diminuído.