Personagem de Ricky Tavares tramou a morte do irmão mais velho, interpretado por Luckas Moura, na oitava temporada da série

 

A vingança de Absalão (Ricky Tavares), em Reis — A Consequência, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os servos seguiram às ordens do príncipe e, quando Amnon (Luckas Moura) estava embriagado, eles o esfaquearam. A morte do filho mais velho de Davi (Petrônio Gontijo) causou tumulto e todos fugiram da festa da tosquia de ovelhas em Hebrom.

 

Antes da morte de Amnon, o exército de Israel venceu mais uma batalha contra os filisteus e Áquis (Augusto Garcia) foi morto por Joabe (Marcelo Faria). Os fãs elogiaram o trabalho de Augusto Garcia na trama: “Foi lendário”, escreveu uma internauta.

 

Enquanto isso, os filhos do rei de Israel aproveitavam a festa promovida por Absalão. Durante a comemoração, Salomão (Artur Valadares) foi o único a perceber a movimentação dos servos de seu irmão. Ele tentou avisar Adonias (Bruno Daltro), que não lhe deu ouvidos.

 

Já embriagado, Amnon dançava feliz junto aos demais convidados quando foi esfaqueado pelos dois homens. A situação passou despercebida e ninguém na festa o socorreu. O jovem tentou entender o que havia acontecido, mas, ferido, caiu no chão. No entanto, seus irmãos acharam que ele estava naquela situação por causa do excesso de vinho.

 

Jonadabe (Bernardo Mesquita) notou que Amnon não estava reagindo e Adonias interrompeu a festa por causa do ataque contra o irmão. Então, Absalão, que até então só observava de longe, se aproximou. “Isso é pela Tamar”, disse o filho de Maaca (Michelle Martins). Um internauta elogiou a construção da sequência: “Foi muito bem retratado”.

 

Itreão (Pedro David) se desesperou com a morte de Amnon e gritou aos convidados que Absalão iria matá-los. Assim, todos fugiram da festa, restando apenas os dois filhos mais velhos de Davi.

 

A atuação de Ricky Tavares como Absalão na trama chamou atenção do público: “Está entregando tudo”, opinou uma fã da série.

 

Davi ficou inconsolável com a morte de Amnon e a atitude de Absalão, mas Natan ( Lucio Fernandes) revelou que nenhum dos dois havia sido escolhido pelo Senhor como sucessor dele. “Foi o Jedidias que Deus escolheu”, disse o profeta. O rei de Israel, Bateseba (Anna Lima) e o próprio Salomão se surpreenderam com a notícia.

 

Por outro lado, Ainoã (Raquel Anastásia) culpou o marido pela morte do filho. “Eu odeio você […] Bem que o meu pai tinha me alertado. Você e sua família sanguinária acabaram com a minha vida”, afirmou a israelita.

 

E as cenas do próximo episódio deixaram os internautas animados! Uma passagem de tempo trará Guilherme Dellorto como Salomão, Barbara França na pele de Abisague e Ingrid Conte interpretando a juventude de Naamá.

 

Não perca as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV Japan: de terça a sábado, às 20h30 pelo horário de Tóquio.

Clique no link abaixo para assistir no nosso canal:

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo