Yoshimasa Hayashi faz visita oficial também à Argentina, ao México, ao Equador e aos EUA

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação

 

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros Yoshimasa Hayashi partiu hoje para uma viagem oficial por quatro países da América Latina e para os Estados Unidos. Durante o tour, que irá durar até meados de janeiro, ele terá encontros com os chanceleres do México, Equador, Brasil e Argentina.

 

Segundo reportagem da NHK, Hayashi vai abordar o tema da escalada dos preços de alimentos e energia por causa da invasão russa à Ucrânia. O japonês vai pedir cooperação para garantir um fornecimento estável de recursos minerais.

 

Nos Estados Unidos, o ministro planeja realizar uma sessão pública de debate a nível ministerial sobre o estado de direito na sede das Nações Unidas em Nova York. O Japão está encarregado da presidência mensal rotativa do Conselho de Segurança da ONU no mês de janeiro como parte de sua posição como membro não permanente do conselho, a qual foi renovada para 2023 e tem duração de dois anos.

 

No debate, Hayashi planeja reforçar a importância de fortalecer a ordem internacional, principalmente considerando a invasão russa e o aumento das atividades marítimas da China.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo