As Forças de Autodefesa foram acionadas para ajudar na remoção da neve na região de Niigata
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução/TV
Centenas de veículos ficaram presos nas estradas da região nordeste durante a noite por causa da forte nevasca. Serviços ferroviários foram paralisados e houve interrupções elétricas também em algumas cidades. Segundo a polícia, um homem de 85 anos morreu após cair e outros cinco ficaram feridos em acidentes durante remoção da neve acumulada.
As Forças de Autodefesa foram acionadas para ajudar os motoristas presos na região de Niigata. Ao menos 800 veículos ficaram parados na neve em Kashiwazaki. Após três horas de trabalho, cerca de 300 continuavam na rodovia.
A Agência Meteorológica do Japão alertou para outra tempestade de neve e possíveis interrupções no tráfego nas regiões costeiras do Mar do Japão de quinta a domingo, enquanto um período de frio atinge o arquipélago japonês.
Segundo uma reportagem da agência de notícias Kyodo, em um período de 24 horas até a manhã de segunda-feira, três municípios nas prefeituras de Yamagata e Fukushima, no nordeste do país, registraram mais de 1 metro de acúmulo de neve, o maior já visto nas localidades.
Em Uonuma, na província de Niigata, 87 centímetros de neve foram observados em um período de 24 horas até a manhã de terça-feira, enquanto 76 centímetros de neve foram vistos em Nagaoka e 72 centímetros em Kashiwazaki.