De acordo com o relatório, as mortes podem ser reduzidas com medidas e planos de evacuação eficientes

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

O governo da província de Hokkaido divulgou estimativas de danos caso um tsunami atingisse a província. Segundo o estudo, um terremoto de grandes proporções causaria a morte de 149 mil pessoas, muito maior do que a previsão do governo central, que era de 12 mil.

 

De acordo com o relatório, as mortes podem ser reduzidas com medidas e planos de evacuação eficientes. Por isso, o governo da província quer cooperar mais de perto com os municípios localizados no litoral.

 

Segundo reportagem da agência de notícias Kyodo, o governo de Hokkaido revisou as estimativas incluindo dados coletados de pesquisas geológicas realizadas até agora e considerando detalhes como rotas de evacuação específicas e sua distância do tsunami que se aproxima.

 

O número de edifícios previstos para serem completamente destruídos por um mega terremoto também foi revisado. A estimativa é agora de 6.200 contra os 1.700  anteriores.

 

O governo de Hokkaido disse que usará as novas estimativas para educar a população sobre prevenção de desastres, bem como incorporá-las ao coordenar com os governos locais ao considerar o desenvolvimento de infraestrutura, como prédios de evacuação de tsunamis.

Leia a matéria clicando no link da bio. E acompanhe a programação 24h da Record TV na Ásia e Oceania pelo youtube/recordtvjapan #japão #notícias #comunidade #brasileirosnojapão #recordtvjapan #morarnojapão #ajuda #auxilio #dinheiro #comunidadebrasileira #brasileirosnojapao #empregosnojapao #recordtvjapan #vivernojapao #viajar