Brasil enfrenta a Coreia do Sul em amistoso amanhã e depois embarca para o Japão, onde enfrenta a seleção local na segunda-feira

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Lucas Figueiredo/CBF

 

 

A seleção brasileira se prepara em Seul para o amistoso de amanhã (2) contra a Coreia do Sul. Na terça-feira (31), o técnico Tite passou a contar com cinco jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões no último sábado (28) em Paris: Casemiro, Rodrygo, Vinicius Junior, Fabinho e Alisson.

 

Já o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid (Espanha), não teve o embarque autorizado nesta terça após ter um teste inconclusivo para o novo coronavírus (covid-19). Horas depois ele repetiu o exame e se juntará à equipe brasileira ainda hoje.

 

Uma notícia negativa desta terça foram as dores que o goleiro Éderson sentiu na coxa esquerda durante o treinamento. Exames indicaram uma lesão muscular que impedem o jogador do Manchester City (Inglaterra) de participar tanto da partida contra a Coreia do Sul como a diante do Japão.

 

Quem também apresentou dores musculares, mas ainda permanece em observação, foi o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra). Ele foi poupado das atividades por causa de problema na coxa esquerda e será reavaliado.

 

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul a partir das 20h (horário do Japão) de amanhã no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Depois a equipe comandada pelo técnico Tite mede forças com o Japão, a partir das 19h20 da próxima segunda (6), no Estádio Nacional de Tóquio.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo