Alerta para temperaturas fora do normal entre maio e junho no Japão

 

 

Texto e foto: Silvio Mori

 

 

A Agência Meteorológica japonesa informou que as temperaturas serão acima do normal de maio a julho em grande parte do país.  De acordo com as informações, os ventos de oeste provavelmente soprarão mais ao norte do que a média, puxando um sistema de alta pressão do Pacífico para se aproximar do Japão e cercar o arquipélago com ar quente.

 

Espera-se que as temperaturas médias nos próximos três meses sejam mais altas do que o normal no norte, leste e oeste do Japão.

 

Os ventos de oeste também provavelmente farão com que a frente de chuva sazonal se mova para o norte mais cedo do que o normal. A precipitação nos próximos três meses deve ser normal em grande parte do país, mas o oeste do Japão pode receber mais chuva do que o normal em junho.

 

De acordo com a NHK, as autoridades do setor de meteorologia estão pedindo às pessoas que inspecionem seus condicionadores de ar com antecedência para evitar insolação antes das altas temperaturas esperadas.

 

Há também um pedido de cuidado com as chuvas torrenciais, já que desastres causados por chuvas fortes tendem a ocorrer todos os anos. Um alerta será emitido quando o risco de insolação for muito alto.

 

A Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente pediram às pessoas que evitem passeios desnecessários e usem o ar condicionado adequadamente quando os alertas forem emitidos.

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo