Texto: Silvio Mori
Foto: Rayssa Leal, a Fadinha, retorna ao Japão para competição em Chiba. ©Silvio Mori

 

 

O primeiro X Games a ser realizado no Japão, X Games Chiba 2022, começa nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24), no estádio na cidade de Chiba, a leste de Tóquio. O evento de esportes radicais contará com três disciplinas: skate, motocross de bicicleta ou BMX e motocross freestyle, ou Moto X.

 

Os X Games, originalmente chamados de Extreme Games, foram lançados nos Estados Unidos em 1995. Ao longo dos anos, o evento se transformou na mais prestigiada competição internacional de esportes radicais, sendo realizada em 12 países.

 

O skatista Horigome Yuto, que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado é um dos participantes. Em entrevista coletiva, ele disse estar animado para participar de sua primeira grande competição desde os Jogos.

 

Time Brasileiro

 

Rayssa Leal em entrevista nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Foto: Silvio Mori

Os skatistas brasileiros também marcam presença no evento, entre eles, a fadinha Rayssa Leal, que foi destaque nas Olimpíadas de Tóquio.

 

O evento conta também com a presença de Yndiara Asp, Luiz Francisco e Gui Khury nas eliminatórias do Park junto com Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa nas eliminatórias do Street. Ainda no primeiro dia, Gui Khury entrará em ação na final do Vert.

 

No sábado (23), será de eliminatórias do Street masculino com as presenças de Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo. No mesmo dia, acontecem as disputas do Best Trick (melhor manobra) no Vert, com Gui Khury, e as finais do Park feminino.

 

O domingo (24) em Chiba será de finais para o Park masculino e para o Street masculino e feminino.

 

O cronograma completo dos X-Games Chiba está disponível no site do evento.

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo