Medidas de controle de fronteira foram flexibilizadas, mas turistas ainda não podem vir ao país

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Ewerthon Tobace/Record TV Japan

 

 

 

O Japão facilitou os controles de fronteira nesta terça-feira e aumentou o limite de entrada para 5.000 pessoas por dia, contra os 3.500 anteriores, além de reduzir ou isentar os períodos de quarentena para residentes japoneses e estrangeiros.

 

Dentro da nova orientação, os estrangeiros poderão entrar no Japão para outros fins que não o turismo. No entanto, mais de 400 mil pessoas esperam na fila para conseguir entrar no país desde que a proibição foi colocada em vigor, no final de novembro do ano passado. Comunidades empresariais e acadêmicas vêm pedindo ao governo para flexibilizar ainda mais as medidas.

 

Depois de chegar ao Japão, os viajantes agora serão solicitados a ficar em quarentena por três dias e a testar negativo para o vírus no último dia desse período.

 

Aqueles que foram vacinados três vezes e partem de países onde as infecções estão se estabilizando não precisarão ficar em quarentena.

 

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse que estudantes estrangeiros e estagiários técnicos aguardam a entrada no Japão e que o país está tentando permitir a entrada de mais pessoas.

 

“Ao considerar as situações de infecção no Japão e no exterior, bem como a demanda de cidadãos japoneses que retornam, aumentaremos o tráfego internacional em etapas”, disse Matsuno.

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo