Primeiro-ministro gravou mensagem de fim de ano e disse que o Japão está preparado para o pior cenário da pandemia

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Gabinete do Primeiro-Ministro do Japão/Reprodução

 

 

 

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, gravou uma mensagem de vídeo às vésperas da virada do ano e pediu a colaboração de toda a população do país para conter o avanço da pandemia de covid-19. Ele sugeriu o cumprimento das medidas básicas, como uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão, evitar espaços lotados e manter o distanciamento social.

 

No vídeo postado quarta-feira no canal do Escritório do Primeiro-ministro no YouTube, Kishida afirma que, em meio à disseminação da variante ômicron, o Japão reforçou restrições fronteiriças, enquanto se prepara para o pior cenário, de uma ampla propagação da variante no país. O vídeo está com legendas em inglês.

 

Kishida lembrou ainda que o Japão encurtou o intervalo entre a segunda e a terceira doses da vacinação contra o coronavírus, está proporcionando mais testes gratuitos e vem reforçando o sistema médico-hospitalar, ao mesmo tempo em que promove a prescrição de medicamentos por via oral.

 

Segundo divulgou a NHK, o primeiro-ministro ressaltou que esta é a época das festas de fim de ano, de viagens, de férias escolares e do trabalho, e na qual há inúmeras oportunidades de diversão com familiares e amigos. Isso causa muita aglomeração em aeroportos e estações de trem. Então, todo cuidado é pouco.