Um total de 94,5 milhões de pessoas recebeu ao menos uma dose da vacina; crianças com menos de 12 anos ainda não podem ser imunizadas

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Ewerthon Tobace/Record TV Japan

 

 

 

O governo do Japão divulgou hoje (18) que 66,1% da população já recebeu as duas doses da vacina contra a SARS-CoV-2. Isto representa um total de 83,6 milhões de pessoas.

 

Dos que receberam pelo menos uma dose, o número chega a 94,5 milhões de pessoas, ou 74,7% da população japonesa. Lembrando que crianças com menos de 12 anos não podem ser imunizadas, mas estão incluídas nos números gerais da população.

 

Segundo reportagem da NHK, entre as pessoas com 65 anos ou mais, 91,1% já receberam ao menos uma dose, com 90% tendo recebido a segunda dose.

 

O governo planeja concluir a vacinação de todas as pessoas aptas que desejam ser vacinadas no mais tardar até o início de novembro.

 

Teste negativo

 

O governo japonês disse que começará a realizar testes nesta semana usando a prova da vacinação ou resultados negativos de testes para entrar em restaurantes e outros locais, em preparação para outra possível onda de infecções neste inverno.

 

Os testes visam manter a atividade econômica ao mesmo tempo em que evita a propagação de infecções. Para o governo, esses “passaportes” permitirão que as pessoas possam comer em grupos maiores e que restaurantes estendam seu horário de funcionamento. 

 

Os testes começarão na quinta-feira na província de Quioto, seguida por Hokkaido e Fukuoka.

 

Testes usando comprovante de vacinação ou resultados de teste negativos foram realizados em partidas de futebol profissional.