O Japão viu o número de casos de coronavírus crescer nos últimos dias, antes de um fim de semana prolongado e uma temporada de férias de verão

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Gabinete do Primeiro-Ministro do Japão/Divulgação

 

 

O aumento “explosivo” no número de casos de covid-19 acendeu a luz vermelha e o governo japonês estuda os próximos passos, mas já avisou que não haverá restrições aos movimentos das pessoas, por enquanto. O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que vai acelerar a campanha de vacinação, com cerca de 8 milhões de profissionais de saúde e de enfermagem direcionados para a quarta dose.

 

“As infecções por coronavírus estão se espalhando por todo o país e o número está aumentando em todas as faixas etárias, especialmente entre os jovens”, disse Kishida, aumentando a preocupação com a cepa BA.5, altamente transmissível, se tornando dominante.

 

O Japão viu o número de casos de coronavírus crescer nos últimos dias, antes de um fim de semana prolongado e uma temporada de férias de verão.

 

Mesmo assim, Kishida disse à imprensa que pretende manter a economia funcionando. “Primeiro, usaremos totalmente nossa capacidade de resposta e não estamos pensando em impor novas restrições ao comportamento das pessoas neste momento”, disse o primeiro-ministro.

 

De acordo com reportagem da agência de notícias Kyodo, o ressurgimento ocorre quando o Japão relaxa seus controles de fronteira. O Japão ainda mantém um limite diário de entrada, mas começou a aceitar turistas estrangeiros em pacotes turísticos.

 

“Não estamos considerando fortalecer as etapas de controle de fronteiras agora, mas continuaremos monitorando cuidadosamente o desenvolvimento (da doença)”, disse Kishida.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo