O reality show traz um experimento marcante em que esposas trocam de casa para conviver com outras famílias
Mais um reality show chega com tudo no mês de julho na Record TV. É a terceira temporada de Troca de Esposas, com estreia confirmada para dia 25 de julho, aqui na Record TV Japan.
Comandada novamente por Ticiane Pinheiro, a atração será exibida às terças e quartas, a partir das 22h15. O programa é uma coprodução com a Warner Bros. Discovery, e também será exibido no Discovery Home & Health a partir de 31 de julho, às 19h50, pelo horário do Brasil. No mesmo dia, estará disponível no discovery+.
As gravações estão a todo vapor e Ticiane continua viajando o Brasil para conhecer as histórias das famílias participantes. “Sempre amei fazer esse programa, porque eu aprendo muito e me emociono. Você assistindo ao programa, você se envolve, aprende, começa a colocar algumas regrinhas na sua casa, que não faz mal para ninguém. Eu estava morrendo de saudades. Paramos por conta da pandemia, mas agora voltamos com força total. Tem muita emoção, diversão e também muito aprendizado, que é o mais legal!”
Sucesso em mais de 20 países, o reality show, com produção e formato da Endemol Shine Brasil, traz um experimento marcante em que esposas trocam de casa para conviver com outras famílias de rotinas e hábitos completamente diferentes dos seus. Ao trocar de família, as esposas vivem metade dos dias sob as regras da antiga dona da casa. Já na segunda metade desse período, as novas esposas têm a chance de mudar tudo e reorganizar o lar de acordo com as suas vontades e conhecimentos.
No final dessa jornada, os dois casais se reúnem com a apresentadora em um ambiente neutro para falar sobre suas vivências, aprendizados e conflitos. Todos terão a chance de se analisar e se redescobrir, pois uma coisa é certa: ninguém sai dessa experiência transformadora exatamente como entrou.
ENTREVISTA COM TICIANE PINHEIRO
Como você define o Troca de Esposas?
Sempre amei fazer esse programa, porque eu aprendo muito e me emociono. É um programa que você tem um olhar de fora para ver a família do outro. São coisas que eles conversam que, às vezes, eu fico pensando como é na minha vida, como é na minha casa.
Você aprende com as histórias das famílias, o que consegue absorver para colocar em prática na sua vida?
Você assistindo ao programa, você se envolve, aprende, começa a colocar algumas regrinhas na sua casa, que não faz mal para ninguém.
Como é voltar a gravar o programa após um período de pandemia?
Eu estava morrendo de saudades. Paramos por conta da pandemia, mas agora voltamos com força total. Tem muita emoção, diversão e também muito aprendizado, que é o mais legal!
Você acha que a pandemia mudou a forma das famílias se relacionarem? O que você tem observado que gera mais conflito entre as famílias?
Com certeza! Com a pandemia, as pessoas ficaram mais conectadas virtualmente e embora a distância física tenha limitado nossa capacidade de nos encontrarmos com amigos e familiares, também destacou a importância dos relacionamentos verdadeiros, das pessoas que realmente se preocupam com a gente. Muitos pontos positivos, mas também percebo que as pessoas acabaram ficando mais impacientes, por exemplo, cresceu o número de brigas dentro de voos, e psicólogos apontam que isso é consequência das pessoas estarem mais sobrecarregadas.
Como tem sido sua rotina de gravações e viagens?
A rotina estava uma loucura, agora que terminaram as gravações do Canta Comigo Teen ficou um pouco mais tranquilo, mas o Troca de Esposas exige mais que todos, pois viajamos o Brasil inteiro. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira e essa rotina maluca me motiva e desafia demais. Mesmo não sendo fácil conciliar a agenda corrida, o tempo também trouxe aprendizados e com a maturidade e equilíbrio profissional, o resultado é sempre muito gratificante, não tenho do que reclamar, sou apaixonada pelos 3 programas!!!
Na hora que as esposas ou os maridos se encontram para o debate final, como funciona a sua interação com as duas famílias?
O encontro no debate final é sempre emocionante, a saudade comove a todos. Muito bacana saber as histórias e como as famílias foram transformadas.
O que você pode adiantar das famílias?
Geralmente, uma não tem nada a ver com a outra. Mas, na essência, tem, que é o amor, o carinho, o respeito, isso existe. Sei que teve participante que não aceitou as regras, acabou dando aquele jeitinho de tirar uma coisinha que ele não gostou. Mas, no fim, dá tudo certo. As trocas são muito legais, porque a vida é muito diferente, seja na classe social, na personalidade da pessoa, mas dá certo. Acho que a convivência com uma pessoa totalmente fora da sua realidade é muito legal.
AÇÕES MULTIPLATAFORMA
Nas plataformas digitais, semanalmente, as mães vão participar de um verdadeiro Duelo de Esposas. Elas vão responder a um questionário divertido para ver se conheceram bem a família que as hospedou. Nas redes sociais, duas vezes por semana, Ticiane Pinheiro vai revelar um Spoiler da Tici: um vídeo em que a apresentadora conta um pouquinho o que o público pode esperar do episódio que vai ao ar na semana.
Já na TV, os melhores comentários das redes sociais (com a hashtag #TrocaDeEsposas) serão exibidos: vale conteúdo em texto, com foto ou gif. No R7.com/trocadeesposas, entrevistas exclusivas com os participantes e a apresentadora do programa, além de quizzes e fotos que o público só encontra no site oficial.
Acompanhe o Troca de Esposas, a partir do dia 25 de julho, às 22h15 pelo horário de Tóquio. Clique no link abaixo para assistir no nosso canal.