As chuvas no Rio de Janeiro estão atrasando o cronograma de gravações de emissoras de TV e produtoras independentes em seus conteúdos de dramaturgia.
Muitas cenas externas, noturnas principalmente, passaram a receber novas datas para captação.
Porém, como não se trata de um problema novo na vida dessas empresas, sempre são adotadas estratégias para tentar minimizar o impacto das chuvas e assim não interromper por completo os trabalhos. O popular “Plano B”.
Sequências estão sendo transferidas para avançados estúdios e tocadas por lá. A série “Reis”, a exemplo das novelas e outras produções da Globo, também encara este problema no Rio. Vale lembrar que sua ação é praticamente quase toda em externa e depende de tempo firme.
Mas as gravações das duas próximas temporadas – “A Conquista” e “O Pecado” – prosseguem no complexo de estúdios da Record.
A sexta contará o início do reinado de Davi (Cirillo Luna), enquanto a sétima, a história de Davi e Bate-Seba. Por outro lado, as equipes de “Reis” já começaram também a estudar os episódios da oitava, intitulada “A Consequência”, e o roteiro chama atenção pela grande movimentação.
Mostrará o protagonista Davi pagando por seus erros, filhos em conflito e desejando o trono do pai, entre muitos outros argumentos.
Dedicada
Na base da simplicidade, Jakelyne Oliveira chegou e ganhou as equipes da série “Reis”. A intérprete de Maaca já virou “amiga de infância” de vários colegas.
Esforçada segundo o pessoal da série, é um nome que deve crescer muito nas produções da Record e em outros futuros trabalhos.
Página virada
Dona de quase 3 milhões de seguidores no Instagram, Jakelyne Oliveira, durante um bom tempo, precisou lidar com comparações com Bruna Marquezine. Sempre levou isso na boa, é verdade.
Porém, trata-se de algo que ficou no passado.