Dados mostram que durante a pandemia aumentou o consumo de fast food e diminuiu o de frutas e legumes
O Jornal da Record estreia a nova série de reportagens “Tribunal dos Alimentos”, a partir desta terça-feira, dia 11 de janeiro na Record TV Japan.
Durante os episódios, a produção vai esclarecer os benefícios e os perigos de alimentos oferecidos para o público infantil, como suco de caixinha, achocolatado, nuggets, salsicha, dentre outros.
Segundo dados da Unicef, a pandemia mudou de vez a alimentação das crianças. Em 61% dos lares brasileiros que têm crianças e adolescentes, houve um aumento do consumo de fast food e refrigerantes, enquanto o de frutas e verduras diminuiu.
Uma outra pesquisa, da Nutri Brasil Infância II, promovida pela Associação Brasileira de Nutrologia, mostrou que 30% das crianças comem bolacha recheada. Já o refrigerante é a bebida mais consumida no lanche da tarde de uma em cada 10 crianças. Depois de um ano, a média é que essa criança tenha consumido 40 litros de refrigerantes.
O Jornal da Record vai responder quem são os verdadeiros vilões quando o assunto é a alimentação infantil.
A reportagem é de Giovanna Risardo; a produção é de Marcelo Souza e Fernanda Camargo; e a edição é de Angela Canguçu. A coordenação de séries e de Rosana Teixeira.
O Jornal da Record vai ao ar às 19h45.