Getúlia cai em emboscada e morre envenenada pelo general Hannibal
Getúlia (Hylka Maria) vai até o aposento do general Hannibal (Rafael Sardão) para cobrar sua dívida. Ela pede muito ouro pelo seu silêncio em não revelar a rainha Jezabel (Lidi Lisboa) seu caso de amor com Anaid (Brendha Haddad). Influenciado pela amante, Hannibal planeja envenenar Getúlia na mesma noite e a convida para um brinde. Desconfiada, Getúlia pede que Hannibal troque as canecas de vinho.
Getúlia — Acha mesmo que vou aceitar a caneca que está me oferecendo? Prestes a colocar a mão em muito ouro?
Hannibal — Por que não?
Getúlia — Se eu estivesse no seu lugar, tentaria me livrar de você.
Hannibal — Bobagem, Getúlia.
Hannibal tenta convencer Getúlia que está do seu lado e que juntos triunfarão. Getúlia já se adianta e pega a outra caneca, não a que Hannibal lhe ofereceu. Hannibal, ainda fazendo sua ceninha, finge preocupação ao ficar com a caneca que estava oferecendo para Getúlia. Ela ergue sua caneca e bebe. Hannibal sorri e, prazerosamente, bebe a sua, ao que Getúlia reage com estranhamento.
Getúlia — O julguei mal, general. Pensei que havia envenenado minha bebida.
Hannibal — Um general, Getúlia, está acostumado a traçar estratégias quando se trata de uma batalha. E nós dois, estávamos em uma bem acirrada.
Getúlia — Que logo entrará em trégua assim que você me der o ouro pelo meu silêncio.
Hannibal — O seu silêncio é a minha vitória.
Getúlia — Meu ouro, então.
É quando Getúlia começa a passar mal, com a respiração ofegante e ficar zonza. Já sem forças, Getúlia cai no chão agozinando.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira, dia 07 de agosto, a partir das 21h, na Record TV Japan.
Fotos: Edu Moraes / Record TV