O programa The Love School fala de Desconfiança Doentia
No The Love School desta segunda-feira, dia 10/06, Carlos e Cíntia Cuccato falam de “Desconfiança Doentia”. Em cima deste tema, o casal Leonardo e Gécika conta a sua história. Eles se casaram devido a uma gravidez não programada e a vida era uma confusão. O Leonardo desconfiava de tudo, achava que a esposa o traía, ou pelo menos iria trair. Quando ela viajava a trabalho, o marido queria ouvir o barulho do que estava se passando do outro lado da linha. A Gécika por sua vez ficou tão irritada com esta perseguição e se tornou uma mulher violenta. Certo dia agrediu o Leonardo e até tentou mata-lo. Por causa desta relação doentia, Gécika ficou depressiva e desenvolveu síndrome do pânico. Resultado: passou a ir frequentemente ao hospital para tomar remédios e amenizar a pressão que subia muito. Numa dessas internações, a Gécika desesperada e ouvindo vozes em sua cabeça, implorou para que o marido a tirasse do leito hospitalar e a levasse direto para as palestras. Ele fez isso e lá, na primeira palestra, ela já sentiu paz e viu que tudo poderia mudar.
O programa também faz uma homenagem ao Dia dos Namorados com o “Game sobre Namoro”. Os apresentadores fazem as perguntas e a plateia de cinco pessoas respondem se está certo ou errado. Todas perguntas são relacionadas a namoro e a fase de juntos construírem algo para o futuro.
No quadro Reprovado no Teste, uma pequena encenação para mostrar como pode ser constrangedor a atitude de uma mulher quando não consegue se relacionar com os amigos do marido.
The Love School vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h30, na Record TV Japan, com direção de Margarete Noé.
Crédito da foto: Antônio Chahestian / Record TV