Fábio Porchat recebe a cantora Elza Soares
Com mais de 80 trabalhos lançados na carreira, Elza Soares é considerada uma das artistas mais brilhantes do país. Isso porque, com cerca de 60 anos de estrada, a cantora não para de anunciar novidades, como seu álbum mais recente, “Deus É Mulher”. O título deste projeto, aliás, remete a uma das causas pelas quais a estrela mais batalha. “Essa minha luta de mulher, de brigar, eu venho desde criança buscando, querendo o direito de fala. Mulher sofre muito”, afirma, em conversa com Fábio Porchat, no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 30/10.
Elza relembra a infância pobre ao lado da família e não lamenta nenhuma das dificuldades por que passou. “Eu era uma criança e a gente não tinha água onde morava. Não tinha nada. E eu carregava muita lata d’água na cabeça e eu achava que aquilo era incrível”, declara a intérprete, que se casou aos 14 anos. “Eu nem sabia o que era casamento. Mas fui uma grande mãe. Cresci com meus filhos, a gente cresceu junto”, completa.
Em meio à sua trajetória, Elza conta que teve de sair do Brasil às pressas durante a ditadura militar, após sua casa no Rio de Janeiro ter sido alvejada à época. Mas se por um lado ela sofreu ao deixar sua pátria num momento tão difícil, por outro ela ganhou uma companhia e tanto durante o tempo em que viveu exilada na Itália. “Chico foi um grande amigo. Chico foi tudo”, derrete-se a Chico Buarque.
O talk show recebe ainda as artistas do musical “Elza”, em cartaz em São Paulo, que retrata no palco a vida e obra da cantora. São sete atrizes que interpretam a estrela em diferentes fases de sua trajetória. No final, elas emocionam ao cantar o clássico “A Carne”.
O programa exibe também mais uma edição do quadro “Checando o Canal”, desta vez na zona leste de São Paulo.
Programa do Porchat é exibido de terça a sexta, às 21h30, na Record TV Japan, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango.
Crédito da foto: Antonio Chahestian/Record TV