Câmera Record mostra vida de mulher que largou tudo para cuidar de 200 cachorros
Ela deixou para trás a maratonista, que corria uma média de três horas por dia. Aposentou a empresária que dividia com o ex-marido a administração de um posto de combustível. Guardou a própria vaidade num lugar bem escondido. E decidiu que iria dedicar a vida a salvar cachorros abandonados.
O Câmera Record, que vai ao ar hoje, 04/12, às 21h, passou três semanas dentro da “casa dos 200 cães”. Um sítio na Grande São Paulo, que não pode ter a localização exata revelada. A principal moradora tem medo de que mais gente deixe cães para ela tomar conta. “Eu não vivo ‘de’ cachorro, eu vivo ‘pra’ cachorro”, diz Ana Maria Matenaur.
‘Pelé’, ‘Hugo’, ‘Ronaldinho Gaúcho’, ‘Samuca’, ‘Ivete Sangalo’, ‘Gustavo Lima’… Ana se esforça para tornar íntima uma relação com 200 ‘filhos’, mas o excesso de bichos causa muitos transtornos à rotina desta ‘mãezona’.
Ana vive de doações. Dedica as 24 horas do dia aos cães. À noite, dorme no chão, sem colchão. Cercada por dezenas de cachorros, se ajeita como pode num amontoado de lençóis. “Se acontece alguma coisa, eu tenho de levantar. Geralmente, eu durmo com a roupa que vou estar no dia seguinte”, diz.
Paixão ou obsessão? Será que cuidar de 200 animais é bom para eles e para ela?
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar as segundas-feiras, às 21h.
Crédito da foto: divulgação/ Record TV