Supla e Eduardo Suplicy falam sobre política em entrevista a Porchat
Supla critica postura de João Doria, prefeito de São Paulo: “Parece um rockstar. Me incomoda um pouco essa promoção o tempo inteiro”
O vereador petista Eduardo Suplicy e seu filho Supla são os convidados do Programa do Porchat, que vai ao ar hoje, dia 10/05. Além de falar da relação em família, política não fica de fora do bate-papo. Sobre o depoimento do Lula ao juiz Sérgio Moro, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 10/05, Suplicy defende que tudo seja esclarecido: “Ele diz que não teve envolvimento. O depoimento é de extrema importância. É uma oportunidade para explicar…. Estou com convicção e torcendo para que ele explique todos os acontecimentos”.
Ele ainda desabafa sobre o governo Temer: “Passado um ano, o (Michel) Temer não conseguiu tirar o país da crise.” O político ainda acredita no favoritismo de Lula nas próximas eleições em 2018. “Se o Lula conseguir demonstrar que não cometeu erros, ele é um candidato fortíssimo. Se eleito, vai fortificar o país. Acho que o Lula tem vontade de dialogar com vários líderes, Fernando Henrique, Dilma, Fernando Collor, centrais sindicais, empresários.”
Supla, que está lançando o DVD em comemoração aos 30 anos de carreira, também quebra o silêncio sobre política e sobre as comparações com seu pai. “As pessoas falam: ‘Seu pai é muito mais punk que você’.”
O cantor afirma ainda não gostar da imagem que João Doria quer passar para a mídia. “Parece um rockstar. Me incomoda um pouco essa promoção o tempo inteiro”. No programa, Supla apresenta pela primeira vez a música “Como os Ricos Pensam”, que cita o prefeito de São Paulo na letra.
Programa do Porchat é exibido de terça a sexta, na Record TV, às 21h30, com direção de Diego Pignataro e produção da Eyeworks.