Emerson Leão defende atuação de Rogério Ceni como treinador
Jogador, que foi treinador do Santos, ainda fala sobre o início da carreira de Diego e Robinho: “Iam treinar de bicicleta e apostavam para ganhar um sanduíche”
Neste domingo, 30/04, para celebrar o dia do goleiro, comemorado na última quarta-feira (26/04), o Esporte Fantástico entrevista Emerson Leão e faz uma homenagem ao ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira. Ele participa do quadro Álbum do EF, que exibe fotografias da carreira e vida pessoal do ídolo.
Leão, que já comandou os times do Palmeiras e do São Paulo, entre outros, comenta sobre a nova carreira de Rogério Ceni, atual treinador do tricolor paulista. “Por tudo aquilo que foi, vai ter um ano de perdão no São Paulo como treinador… Porque ele ainda não é técnico, ele está começando uma carreira de treinador. Vamos dar o direito a ele de trabalhar. Daqui um ano, tenho uma opinião formada. Hoje, ainda não tenho”
Ele ainda relembra momentos importantes, dentre eles a sua participação na Democracia Corinthiana, quando teve problemas com os colegas do time, como Sócrates e Casagrande. “Às vezes eu chegava lá para treinar e tinha mudado o treino de madrugada, porque estava numa festa. São coisas que eu não aceitava, eu não queria para mim”, afirma. E mesmo assim, ele foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista de 1983.
Sobre a passagem como técnico do Santos, quando revelou Robinho e Diego, Leão tem boas lembranças: “Eles iam treinar de bicicleta. A aposta deles era que quem passasse a bola pela perna do outro ganhava um sanduíche. Olha a inocência disso aqui”.
O Esporte Fantástico, apresentado por Cláudia Reis, Juliana Rios, Lucas Pereira e Mylena Ciribelli vai ao ar neste domingo,30/04, às 11h30.