Câmera Record descobre caso de família com três gerações de gêmeos seguidas
Há pouco mais de quatro anos, eles tiveram um casal de gêmeos. Um ano depois, tiveram outro casal de gêmeos. O pai decidiu, então, fazer uma vasectomia. Só que no ano seguinte… Eles tiveram gêmeos de novo!
A mãe Steffany Prado relembra sua reação ao receber a notícia.
— Eu comecei a chorar na sala do médico. ‘Ele falou: por que você está chorando? e eu disse: porque já tenho mais quatro!'”
Matemáticos e geneticistas calculam que a probabilidade de três gestações seguidas de gêmeos — com uma vasectomia no meio do caminho — é de um em um bilhão!
Consultadas pelo Câmera Record, as mais respeitadas entidades brasileiras de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, além do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Saúde, disseram não ter registro de nenhum caso como o da família que vive na zona norte de São Paulo.
Guilherme Yamamoto, do Centro de Estudos do Genoma Humano, da USP (Universidade de São Paulo), comenta o assunto.
— É, provavelmente, o único no mundo.
A nossa equipe conviveu por dois meses com o inédito trio de gêmeos. Uma rotina de cinco litros de leite por dia, 320 fraldas por semana e muitos pontos na cabeça, resultado dos inevitáveis acidentes domésticos.
O pai, Juliano Prado, de 26 anos, vive do aluguel de brinquedos para festa infantis. A crise, no entanto, fez desaparecer a clientela e a geladeira na casa dos três pares de gêmeos anda cada vez mais vazia.
— Hoje mesmo, para comprar esta salsicha, ela [Juliana] teve que pegar 50 reais com a mãe porque a gente mesmo não tinha.
Qual é, afinal, a explicação para as três gestações seguidas de gêmeos? E por que a gravidez de múltiplos causa tanta comoção? Um registro exclusivo de uma história raríssima de fertilidade.
O Câmera Record vai ao ar nesta segunda-feira (13/03), a partir das 20h45, na Record TV Japan. Não perca!