Bryan Johnson, 46, acredita que a terapia genética da qual participa poderá reverter a idade dele para 18 anos

 

 

Foto: Reprodução Instagram @bryanjohnson_

 


Em 2013, Bryan Johnson, 46, vendeu a empresa dele, a Braintree Venmo, por US$ 800 milhões (R$ 4.380.336.000, na cotação atual) ao serviço de pagamentos online PayPal. A partir daí, ele pôde investir tempo e muito dinheiro em um projeto que visa interromper o processo de envelhecimento do corpo humano.

 


Segundo o bilionário, a meta é reverter a idade biológica dele aos 18 anos. Com isso, ele se submeteu a muita atividade física, uma dieta vegana de 1.977 calorias e, recentemente, a uma terapia genética com folistatina, uma proteína ligada ao tecido muscular.

 


“Os humanos atualmente têm uma vida útil máxima de aproximadamente 120 anos”, explicou o bilionário, conforme reportado pelo tabloide Daily Star. “As terapias genéticas têm o potencial de ajudar a quebrar essa barreira.”

 


Ele também acrescenta que “a terapia genética com folistatina está em 7º lugar entre os estudos de expectativa de vida, estendendo a expectativa de vida do camundongo em mais de 30%.”

 


Com isso, Bryan acredita poder comemorar o aniversário a cada 19 meses e ser o detentor do recorde de antienvelhecimento mais rápido da história, reduzindo 5,1 anos da idade biológica em apenas sete meses.

 


Apesar dos esforços contra a biologia, o Daily Star afirma que os especialistas da área são céticos quanto às pretensões do bilionário.