Segundo a esposa do empresário, Ana Lúcia Cera, Márcio está bem; a polícia pediu sigilo sobre as investigações
Foto: Reprodução Record
Foi localizado nesta terça-feira (21) o empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, que sumiu na Suíça duas semanas atrás, ao desembarcar no país para reaver um investimento feito havia anos.
Segundo a esposa do empresário, Ana Lúcia Cera, Márcio está, “na medida do possível, passando bem e já prestou depoimento à polícia”. A pedido dos investigadores, Ana não revelou se Márcio ainda se encontra na Suíça nem o que aconteceu com ele no período em que ficou desaparecido.
“A polícia pediu sigilo por enquanto sobre onde ele está por conta das investigações. Assim que puder eu aviso”, afirmou a esposa do empresário ao R7, por meio de mensagens eletrônicas.
A localização de Márcio traz alívio aos parentes do brasileiro. Nos últimos contatos feitos com a família, o empresário falou em tom de despedida. “Se acontecer alguma coisa comigo, saiba que eu te amo”, afirmou.
O homem ainda pediu orações à esposa, Ana Lúcia, pois não sabia o que poderia acontecer nos momentos seguintes. “Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada”, disse.
Investimentos
Márcio foi para a Suíça com o intuito de resolver algumas questões financeiras e contratou uma agência para auxiliá-lo com a negociação, no momento de traduzir o diálogo e até mesmo com o transporte no país.
O valor a ser pago à empresa era de 4.000 euros, mas, quando o brasileiro chegou lá, precisou pagar 10 mil euros no total. Nesse momento, a família começou a desconfiar da companhia suíça.
O desaparecimento do empresário mobilizou quatro polícias ao redor do mundo. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil também mantém contato com as autoridades locais para a investigação.
Pista
Antes de localizarem Márcio, Ana Lúcia encontrou uma anotação com o nome de dois homens — um espanhol e um francês — e um endereço referente ao “Swiss Finance Institute”, um centro nacional de educação financeira e bancária, segundo informações do Balanço Geral.
A polícia continua com a investigação, para saber a identificação dos dois nomes na anotação e se Márcio passou pelo endereço que estava no papel.