Sem entrar em detalhes, o presidente dos EUA disse que mantém conversas com envolvidos nas negociações relativas aos sequestrados no ataque terrorista a Israel

Foto: Canva

 


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mostrou-se convencido nesta terça-feira (14) de que se alcançará a libertação dos reféns do grupo terrorista Hamas em Gaza e enviou-lhes uma mensagem: “Aguentem firme, estamos chegando”.

 

 

Biden se expressou quando os jornalistas credenciados da Casa Branca lhe perguntaram que mensagem gostaria de transmitir às pessoas sequestradas e suas famílias.

 

 

O presidente americano revelou que mantém contato diário com pessoas envolvidas na negociação com os extremistas e frisou que a libertação dos reféns “vai acontecer”, embora tenha se recusado a entrar em detalhes.

 


Nesta segunda (13), Biden explicou que mantém conversas com Israel para conseguir uma pausa humanitária nos combates em Gaza e a “libertação dos prisioneiros do Hamas”, em um processo que está sendo mediado pelo Catar.

 


As milícias palestinas em Gaza sequestraram mais de 240 pessoas em 7 de outubro, quando realizaram seu ataque brutal em solo israelense, durante o qual mataram cerca de 1.200 pessoas.

 


Desde então, a resposta de Israel — por via aérea, marítima e terrestre — deixou mais de 11,1 mil mortos, 28,2 mil feridos, 3.000 desaparecidos e mais de 1,5 milhão de deslocados em Gaza.

 


O porta-voz das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, acusou Israel na segunda-feira de “atrasar” a obtenção de um acordo para a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos e sugeriu que um acordo estaria perto de ser alcançado, por meio de mediadores do Catar.

 

 

 

Assista à Record no Japão ao vivo