Pessoas foram sequestradas no território israelense e levadas para cativeiros subterrâneos no ataque do dia 7 de outubro


Foto: Jody Davis / Pixabay

 


O número de reféns que estão com os terroristas do Hamas foi atualizado novamente nesta sexta-feira (27). São 229 pessoas que estão em cativeiros na Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas pelo jornal israelense Haaretz.

 


Os membros da organização terrorista invadiram o território israelense no dia 7 de outubro e capturaram centenas de pessoas, que foram levadas para o outro lado da fronteira fortificada. A ofensiva-surpresa resultou também na morte de 1.400 pessoas.

 


Não apenas civis israelenses foram levados pelos terroristas, mas também militares do Exército de Israel. Há relatos de que vários estrangeiros estão como reféns.

 


Apenas quatro pessoas foram libertadas pelos terroristas até agora: duas americanas e duas idosas israelenses.

 


O relato de uma das senhoras revelou que as pessoas sequestradas foram levadas em motos para Gaza e obrigadas a caminhar quilômetros por túneis subterrâneos.

 


A Agência de Segurança de Israel divulgou uma gravação na qual os terroristas do Hamas contam que foram orientados a sequestrar mulheres, crianças e idosos. Além disso, receberiam R$ 50 mil por cada refém e ganhariam uma casa.

 

 

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo