Exército afirma que Taysir Mubasher era próximo do chefe do braço militar da organização terrorista, Mohammed Deif
Foto: Divulgação FDI
As FDI (Forças de Defesa de Israel) informaram a morte de um alto oficial do grupo terrorista Hamas, durante um ataque aéreo na madrugada desta quarta-feira (25). Taysir Mubasher chefiava um batalhão da organização no norte da cidade de Khan Younis, sul da Faixa de Gaza.
“Mubasher tem uma vasta experiência militar e como comandante, dirigindo ataques terroristas, e é considerado próximo de Mohammed Deif, comandante da ala militar do Hamas”, disseram as FDI em comunicado conjunto com a Shabak, agência de segurança israelense.
De acordo com as FDI, Mubasher encabeçou “uma série de ataques assassinos” contra militares e civis em Israel nos últimos anos, incluindo um atentado em uma escola secundária, em março de 2002, quando cinco estudantes foram mortos e vários ficaram feridos.
Informações de inteligência das forças de defesa também sugerem que o terrorista esteve envolvido na produção de explosivos usados em um ataque em 2004, além de ter participação em uma infiltração na praia de Zikim, em 2014.