Segundo testemunhas, piloto voou a altitudes muito baixas e colocou em risco moradores do estado de Nova York

 

 

Foto: Pixabay

 


Michael Arnold, piloto de 65 anos, foi acusado de assediar e perseguir uma mulher com um pequeno avião nos Estados Unidos. Segundo a polícia, a prisão foi feita após o FBI emitir um alerta sobre as atividades do piloto.

 


As autoridades afirmaram que Arnold vem assediando Cassandra Wilusz, moradora de Schuylerville, no estado de Nova York, há vários anos.

 


Em maio, um tribunal da cidade de Saratoga emitiu uma ordem judicial restritiva proibindo o piloto de se aproximar de Cassandra, incluindo a condição específica de que Arnold parasse e se abstivesse de pilotar qualquer aeronave enquanto a ordem estivesse em vigor.

 


O piloto, no entanto, ignorou a restrição e continuou usando um avião Cessna 180, fabricado em 1976, para perseguir a vítima. Moradores de Schuylerville disseram que Arnold voou a altitudes muito baixas para assediar Cassandra, colocando em risco a vida de outras pessoas.

 


O avião foi apreendido na terça-feira (3), em um aeroporto no condado de Bennington, no estado de Vermont. Arnold deixava o avião no estado vizinho a Nova York para evitar ser localizado pela polícia.

 


Os policiais de Bennington prenderam Arnold enquanto ele entrava no Aeroporto Estadual William H. Morse. Arnold foi acusado de assédio, perseguição, obstrução da Justiça, falso testemunho e resistência à prisão. O piloto foi solto após pagar fiança de US$ 5.000 (cerca de R$ 26 mil).

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo