Raio atingiu unidade que produz biogás na região de Oxford, no sudeste do país, e causou grande incêndio
Foto: Reprodução Twitter @jackfought_1
A explosão foi resultado de um raio que atingiu uma unidade da Severn Trent Green Power, usina de reciclagem e produção de biogás na vila de Yarnton, próxima a Oxford, no sudeste da Inglaterra. O raio causou a ignição de um tanque de biogás — combustível obtido a partir da decomposição de resíduos orgânicos.
O fogo podia ser visto a distância com o céu que brilhava de cor laranja. Também foram observados curtos cortes de energia em diferentes áreas do condado.
A polícia local e seis caminhões de bombeiros chegaram ao local, equipados com drones e um caminhão-pipa. Os moradores que vivem nas proximidades foram orientados a ficar em casa e manter portas e janelas fechadas.
Veja:
I'm waiting for disinformation channels and russian cheerleaders to frame this explosion as "Russia Strikes UK for sending troops to Ukraine"
— Jack ██████ (@JackFought_1) October 2, 2023
It was a lightning strike.#Oxford #UK #Russia #Explosion pic.twitter.com/jeFsZ4sruT
Um comunicado da polícia, divulgado pouco depois das 21h, disse que as operações de combate a incêndios e resgate estavam em andamento, e um porta-voz do serviço disse que não haveria mais atualizações nesta noite.
Segundo o site Oxford Mail, a Severn Trent Green Power disse que ninguém se feriu.
O fornecedor de eletricidade SSE, que opera na área, disse ao MailOnline que houve 533 interrupções de energia relatadas na área, mas enfatizou que foi por causa do mau tempo, e não da explosão.