Homem detido tem histórico de abuso sexual e teria deixado pedido de resgate na porta dos pais de Charlotte, disse a polícia

 

Foto: Arquivo Pessoal

 


Charlotte Sena, a menina de 9 anos que desapareceu de um parque no norte do estado de Nova York no sábado, foi encontrada sã e salva na segunda-feira (3), e um suspeito com histórico de abuso sexual de crianças está sob custódia, de acordo com autoridades e um relatório.

 

 

A criança desapareceu durante um passeio de bicicleta enquanto acampava com a família no parque estadual Moreau Lake no sábado, disse a polícia estadual de Nova York.

 

 


A mãe da menina temia que sua filha “ingênua” tivesse sido sequestrada em uma trilha chamada Loop A, onde sua bicicleta foi encontrada — uma teoria que as autoridades disseram ser “bastante possível”.

 

 


A polícia estadual confirmou que, durante a investigação, identificaram um “indivíduo” que estava no parque no momento em que Sena desapareceu.

 

 

Quando os investigadores revistaram várias casas ligadas a essa pessoa, localizaram Sena por volta das 18h30 de hoje -feira e prenderam um suspeito, informou reportagem do New York Post.

 

 

O suspeito teria deixado um bilhete na casa da família de Charlotte — possivelmente exigindo algum tipo de resgate em relação ao seu suposto sequestro, segundo fontes ouvidas pelo NY Post.

 


Longe do parque

 

 

Na segunda-feira à tarde, o tenente-coronel Richard Mazzone, da Polícia Estadual, disse que os investigadores não acreditavam que Charlotte, que é de Greenfield, ainda estivesse no parque.

 

 


A governadora Kathy Hochul, que realizou uma coletiva de imprensa anterior sobre a busca pela menina desaparecida, aplaudiu os “incansáveis” esforços da polícia na segunda-feira à noite.

 

 

“Estamos muito felizes com a notícia de que Charlotte Sena foi localizada em segurança esta noite após uma intensa busca que durou dias”, disse Hochul em um comunicado. “Nossos corações estão com a família dela enquanto eles a recebem em casa”.

 

 

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo