Uma mulher de 39 anos e um professor universitário de 46 anos estão entre os mortos; uma menina de 14 anos ficou ferida
Foto: Canva
Pelo menos duas pessoas morreram em um tiroteio em uma sala de aula que fica em um campus de hospital universitário em Roterdã, na Holanda, nesta quinta-feira (28): uma mulher de 39 anos e um professor da Universidade de Erasmus, de 46 anos. A filha da mulher, de 14 anos, ficou gravemente ferida. As informações são do jornal holandês De Telegraaf.
O suspeito, um residente de Rotterdã, de 32 anos, foi preso. Segundo a polícia, ele é estudante da Erasmus e conhecido dos agentes. Não há indícios de um segundo atirador.
“Os dois tiroteios em Roterdã causaram mortes. Informaremos as famílias com antecedência e depois daremos mais explicações”, afirmou a polícia na rede social X (antigo Twitter).
Os policiais estavam entrando nas instalações do hospital universitário em busca de possíveis vítimas ou pessoas escondidas, informou a agência de notícias holandesa ANP.
“Este é um dia muito sombrio”, disse a ministra interina da Justiça e Segurança, Dilan Yesilgöz, citada pelo De Telegraaf. A motivação do crime é desconhecida.