Os animais invadiram o local e levaram cerca de quatro semanas para destruir, quase que por completo, todos os cômodos da casa

Fotos: Reprodução Twitter

 

 

Pombos conseguiram entrar em um apartamento no leste de Londres, na Inglaterra, por uma janela que ficou aberta e causaram mais de R$ 92 mil em danos, durante as quatro semanas que o lugar esteve sem ninguém.

 

As imagens feitas do local mostram que todos os cômodos foram danificados, com rastros de fezes, penas e marcas de bicos e garras se espalhando pelos móveis.

Especialistas em controle de pragas disseram que o apartamento lembrava a ilha de Roca Partida, no México, também conhecida como “ilha de cocô de pássaro”.

O proprietário não identificado ligou para o controle de pragas assim que voltou para seu apartamento e recomendou à equipe de limpeza contratada para que usassem trajes especiais, por conta do forte odor.

Ele disse que o fedor era insuportável e que ele teve que usar uma máscara dupla usando uma máscara contra poeira e uma máscara PureFlo e um purificador de ar.

Paul Cooper, diretor da London Network for Pest Solutions, disse: “Os pombos foram redecorados, deixando a casa completamente bagunçada. As aves levaram apenas quatro semanas para destruir o lugar”.

Além da limpeza, Cooper afirmou que a residência precisará de uma reforma quase completa, com troca de papéis de parede, azulejos e móveis, além de cortinas, almofadas e eletrodomésticos novos.