Marido da atriz e cantora foi quem confirmou a informação em nota divulgada no perfil oficial dela no Instagram
Texto: Redação/R7
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz e cantora Olivia Newton-John, que estrelou o filme Grease, morreu, aos 73 anos, na noite de ontem (8). A informação foi confirmada pelo marido da artista, John Easterling, em nota publicada no perfil oficial dela no Instagram.
“Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este momento tão difícil”, informou Easterling.
Em 2018, Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama depois de já ter superado a doença outras duas vezes — em 1992 e 2015.
“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a @onjfoundation”, pediu o marido no comunicado.
Olivia Newton-John, nascida no Reino Unido e criada na Austrália, iniciou a carreira como cantora pop de hits como If Not for You e I Honestly Love You.
Olivia atingiu fama internacional em 1978 com a adaptação para os cinemas do musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, interpretando a adolescente Sandy, ao lado do descolado Danny Zuko, papel de John Travolta.
A artista foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 1992 e, desde então, passou a levantar fundos para pesquisa e tratamento, assim como realizar campanhas contra crueldade animal. Após a primeira luta contra a doença, Olivia também se tornou uma defensora do estilo de vida mais saudável e de pesquisas médicas.