Estudantes japoneses vão atuar como guias de inglês em Kawagoe

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

O Japão está se preparando para permitir a entrada de turistas no país pela primeira vez desde que a pandemia de covid-19 começou, dois anos atrás. Mas somente estrangeiros que chegam em grupos turísticos organizados por agências registradas no Japão serão permitidos durante a primeira fase da reabertura, que vigora a partir desta sexta-feira.

 

Para ajudar na recepção dos grupos, estudantes do clube de cultura internacional da Escola do Ensino Médio Hoshino, em Kawagoe (Saitama), estão treinando para atuar como guias no idioma inglês. 

 

A cidade de Kawagoe é uma atração muito popular entre estrangeiros, já que suas ruas estão repletas de construções históricas. Mais de 300 mil pessoas visitaram a cidade em 2019.

 

Segundo uma reportagem da NHK, uma dupla de experientes guias locais foi quem ensinou aos alunos como falar sobre os monumentos da cidade em inglês.

 

Críticas

 

O Japão já vinha sendo muito criticado pela comunidade internacional por causa da rigidez das regras de controle de fronteiras. Enquanto praticamente o mundo todo reabriu as portas ao turismo, o Japão se manteve firme na proibição.

 

Agora, o país é duramente criticado por causa da forma em que vem conduzindo a reabertura das fronteiras. Os turistas estrangeiros que vierem ao Japão serão obrigados a usar máscaras, fazer seguro médico privado e ser acompanhados durante toda a sua estadia.

 

Somente visitantes em pacotes turísticos serão permitidos durante a primeira fase de reabertura, a partir de 10 de junho, disse a Agência de Turismo do Japão (JTA). “Os guias turísticos devem frequentemente lembrar os participantes das medidas necessárias de prevenção de infecções, incluindo o uso e a remoção de máscaras, em cada etapa do passeio”, disse a JTA em suas diretrizes. “Mesmo ao ar livre, o uso de máscaras deve continuar em situações em que as pessoas estão conversando próximas”, diz o documento.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo