Agnetha, Bjorn, Benny e Anni-Frid não lançaram nenhuma música desde sua separação em 1982
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação
Depois de quase 40 anos separados, o grupo pop sueco ABBA anunciou a volta com o novo álbum “Voyage”, que terá um show de avatar digital em Londres. Agnetha, Bjorn, Benny e Anni-Frid – formando a sigla ABBA – não lançaram nenhuma música desde sua separação em 1982, um ano após o último álbum “The Visitors”.
Depois de anos de especulação e várias dicas perdidas, o grupo finalmente anunciou a reunião e o novo álbum em setembro, e lançou os singles “Eu ainda tenho fé em você” e “Don’t shut me down”.
O “Voyage” de 10 faixas não é tudo que o grupo irá lançar. Eles também revelarão avatares digitais – apelidados de “ABBAtars” – em um concerto em Londres em maio, com bonecos que os lembram de como eram em 1979.
Segundo reportagem da AFP, os hologramas são o produto de um projeto de anos, desenvolvido em parceria com uma empresa de efeitos especiais do criador de “Star Wars” George Lucas. Repetidamente atrasados por dificuldades técnicas, depois pela pandemia covid-19, eles serão finalmente revelados em maio.
O grupo inicialmente teve a ideia de avatares, e então a música veio na sequência.
“Primeiro eram apenas duas músicas, e então dissemos: ‘bem, talvez devêssemos fazer algumas outras’; o que vocês dizem garotas e elas disseram ‘sim’”, contou Benny Andersson, 74. “Então eu perguntei ‘por que não fazemos um álbum completo?'”, completou.
Ele e Bjorn Ulvaeus, 76, têm promovido o álbum nas últimas semanas, com Agnetha Faltskog, 71, e Anni-Frid Lyngstad, 75, optando por se livrar das agendas lotadas de promoção.