Record TV vence Prêmio MPT de Jornalismo pelo terceiro ano seguido
Atração exibida pelo Câmera Record “Infância Comprometida”, em 2017, foi premiada como melhor trabalho em Telejornalismo nas categorias Sudeste e Nacional
Na tarde desta terça-feira (05/02), o Câmera Record venceu o Prêmio MPT de Jornalismo 2018 com o programa “Infância Comprometida”, exibido em 2017. A reportagem especial foi premiada como melhor trabalho em Telejornalismo em duas categorias, Sudeste e Nacional. Este é o terceiro ano seguido que a Record TV recebe o troféu.
Os profissionais ganhadores são: Daniel Mota, Ligia Scalise, Marcus Reis, Thiago Correia, Aguiar Júnior, Lucas Wilches, Pablo Toledo, Gustavo Costa, Mateus Munin, Renata Garofano e Rafael Gomide.
Em “Infância Comprometida”, o jornalístico viajou por cinco estados brasileiros, durante dois meses, para mostrar, com exclusividade, como é a vida de meninos e meninas que, desde muito cedo, ajudam os pais a colocarem comida dentro de casa. Um dado triste e preocupante: quase três milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil. A maioria, no campo, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O Câmera Record é produzido pelo Núcleo de Reportagem Especial da Record TV, que tem Rafael Gomide como chefe de redação e Pablo Toledo como editor-chefe.