Criança de nove anos passou por uma cirurgia de quase cinco horas e está na UTI em estado grave
Foto: Reprodução Weibo
Uma menina de nove anos sofreu um traumatismo craniano após ser agredida com uma régua de metal por um professor em Hunan, província no sul da China, informou o South China Morning Post. O agressor, identificado como Song Mouming, foi preso, e o motivo da agressão não foi revelado.
Após o ocorrido, o professor levou a menina ao médico da Escola Primária Bocai Meixihu, que diagnosticou o ferimento como leve e informou que seriam necessários apenas alguns pontos. A escola então encaminhou a criança a um hospital próximo, mas os médicos não forneceram tratamento de emergência imediatamente, afirmando que precisavam da aprovação da família.
A mãe da menina alegou que o médico do hospital iria costurar o ferimento por recomendação da escola, mas ela implorou que fossem realizados exames médicos e um diagnóstico formal antes de mais nada. Os exames, então, revelaram que o crânio da menina estava fraturado e que fragmentos ósseos haviam se alojado em sua cabeça, sendo necessária uma cirurgia imediata. “O cérebro dela está quase saindo”, afirmou a mãe, sobre a filha.
O procedimento para remover os fragmentos demorou quase cinco horas e, segundo o pai da menina, ela continua na UTI em estado grave.