Texto: Redação Record TV Japão
Imagem: AdobeStock
A Agência de Meteorologia do Japão anunciou ontem (14) o início da floração das cerejeiras, o Sakura.
Este ano a floração ocorreu mais cedo e fazer o piquenique debaixo das cerejeiras para assistir as flores, o chamado “hanami” agora será permitido. Desde 2020 o “hanami” havia sido proibido por causa da pandemia.

A floração das cerejeiras no Japão é um evento muito importante e esperado anualmente. Ela ocorre geralmente entre março e abril, dependendo das condições climáticas. Durante esse período, as cerejeiras se cobrem de flores rosas e brancas, criando um espetáculo natural incrível.
O Japão é conhecido por sua tradição de admirar a floração das cerejeiras, e é comum que as pessoas saiam para os parques e jardins para assistir ao espetáculo, o chamado “hanami”. Apreciar as flores de sakura simboliza a transitoriedade da vida e a beleza efêmera das coisas. A tradição remonta a mais de mil anos e é uma forma de celebração da primavera e da renovação.
Além disso, a floração das cerejeiras é um evento turístico importante no Japão e atrai muitos visitantes todos os anos. Alguns dos melhores lugares para ver a floração das cerejeiras incluem Tóquio, Quioto, Hiroshima e Osaka. Muitos parques e jardins oferecem eventos e cerimônias para celebrar a ocasião, incluindo piqueniques, música ao vivo e comida típica.