A iniciativa faz parte de uma estratégia dos EUA para construir uma cadeia de fornecimento de chips resiliente e reduzir o envolvimento chinês
Texto: Redação Record TV Japan com informações da Agência Kyodo
Imagem: AdobeStock
Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan realizaram a primeira reunião liderada pelos Estados Unidos para ajudar a garantir um fornecimento estável de semicondutores, informou o Ministério da Indústria do Japão na segunda-feira.
Funcionários de organizações do setor nas quatro economias participaram da conferência virtual da aliança chamada “Chip 4” em 16 de fevereiro para discutir maneiras de manter a resiliência da cadeia de suprimentos em tempos de desastres naturais e outras contingências, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria disse, embora não tenha elaborado.
A iniciativa faz parte de uma estratégia dos EUA para construir uma cadeia de fornecimento de chips resiliente e reduzir o envolvimento chinês. Os governos das quatro economias, que abrigam os principais fabricantes de chips e fornecedores de materiais e equipamentos do mundo, participaram da reunião como observadores, de acordo com o ministério.