Agência de Meteorologia disse que a neve já começou a cair na região ao longo da costa do Mar do Japão
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock
As autoridades estão alertando a população para se preparar para uma semana de baixíssimas temperaturas e fortes tempestades de neve em quase todo o país. De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão muitas áreas ao longo da costa do Mar do Japão e regiões montanhosas já registram acúmulo de neve.
Um sistema de baixa pressão é o responsável pela queda repentina na temperatura. Além disso, uma massa de ar fria deve entrar no país na região norte e oeste. Isso deve trazer a forte nevasca a partir de quinta-feira.
Segundo reportagem da NHK, caso as nuvens de neve permaneçam sobre as regiões, é possível que despejem uma enorme quantidade de neve em um curtíssimo período de tempo.
Segundo meteorologistas, áreas de baixa altitude na costa do Oceano Pacífico em Kyushu e Shikoku também podem receber neve intensa.
Meteorologistas afirmam que os ventos também irão se intensificar em todo o país, causando mares agitados desde Tohoku até Okinawa e Amami.
Na quarta-feira, as temperaturas devem cair para -12ºC em Sapporo, -9ºC em Nagano, -6ºC em Sendai e -3ºC em Tóquio.
As autoridades alertam que nevascas podem interromper o transporte e causar quedas de energia. A recomendação é para que residentes das áreas sob alerta de tempestades de neve evitem sair de casa o máximo possível.