Segundo reportagem da NHK, investigadores vão procurar o suspeito de assassinatos em Osaka

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução

 

 

Uma reportagem da NHK afirmou que a polícia de Osaka vai enviar investigadores ao Brasil para continuar as buscas do brasileiro Anderson Robson Barbosa, suspeito de ter assassinado a mulher Manami Aramaki e a filha Lily, de 3 anos. 

 

O caso ganhou repercussão internacional e o nome do brasileiro está na lista de procurados da Interpol, em uma lista de procurados internacional. Os policiais devem embarcar já nesta semana. 

 

A mídia japonesa acompanha o caso de perto e enviou equipes de reportagem para Londrina (PR), a cidade natal de Anderson, 33 anos. O suspeito fugiu para o Brasil e a mídia local disse que ele poderia estar escondido na casa de familiares ou parentes.

 

Uma equipe da Fuji TV entrevistou em Londrina, em setembro passado, um homem que se identificou como irmão mais novo de Barbosa. “Ele é uma pessoa muito ótima, uma pessoa boa. Creio que ele não teve nenhuma intenção sobre isso, mas logo será tudo esclarecido. Só sei que tudo nesse mundo é pago”, disse.

 

Membros da Agência Nacional de Polícia do Japão acompanharão os investigadores para informar autoridades brasileiras acerca do caso.

 

Não existe um tratado de extradição entre o Japão e o Brasil. As autoridades japonesas poderão pedir ao lado brasileiro que processe criminalmente o suspeito, de acordo com as leis do país, caso ele não retorne ao Japão.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo