Novo pacote de estímulo deve ser anunciado pelo primeiro-ministro na próxima semana

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: ©Gabinete do Primeiro-Ministro do Japão

 

 

Na próxima semana o primeiro-ministro Fumio Kishida deve anunciar um pacote de estímulo econômico de quase 7 bilhões de dólares. O dinheiro será gasto ao longo de cinco anos em várias áreas, mas o foco principal será investir em programas de treinamento e qualificação para que as pessoas possam encontrar empregos em área que estão com falta de mão de obra. Assim, espera-se que a média salarial também aumente.

 

De acordo com reportagem da NHK, o anúncio deverá ser feito durante discurso de Kishida no primeiro dia da sessão extraordinária do Parlamento japonês. Ele pretende explicar as novas medidas abrangentes que serão compiladas em outubro.

 

Outra área em destaque é o turismo. O Japão reabre as portas aos visitantes no dia 11 de outubro e o governo pretende aumentar a média de gastos anuais de turistas estrangeiros com a desvalorização do iene. A ideia é arrecadar ao menos 34 bilhões de dólares anuais.

 

O governo vai promover ainda investimentos dos setores público e privado na indústria de semicondutores.

 

Kishida pretende pedir que as leis do consumidor sejam modificadas para ajudar vítimas de uma prática de marketing que está sendo chamada de “vendas espirituais”. Esta prática foi associada a uma seita religiosa que era anteriormente conhecida como Igreja da Unificação.

 

Assista a Record TV no Japão ao vivo